Viagora

Governador entregará proposta da Reforma nesta quinta na Alepi

Wellington Dias vai entregar pessoalmente o projeto da Reforma Administrativa ao presidente da Alepi Themístocles Filho, para ser analisado pela casa.

Após Wellington Dias apresentar aos deputados da base aliada a Reforma Administrativa, o governador vai protocolar a proposta nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Piauí para ser analisada pela Casa.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do Governo ao Viagora, o governador Wellington Dias vai entregar pessoalmente o projeto ao presidente da Alepi, Themístocles Filho, no gabinete por volta das 11h.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraGovernador Wellington Dias (PT)Governador Wellington Dias (PT)

O projeto possui o corte de 2.304 cargos no governo e extinção de 19 órgãos estaduais. A proposta também planeja a fusão entre secretarias e absorção de algumas áreas.

O objetivo da nova estrutura administrativa mira eficiência e economia para enfrentar a crise econômica nacional, permitindo que o Governo do Estado continue prestando os serviços prioritários para a população e o Piauí prossiga caminhando rumo ao desenvolvimento.

Segundo o governador, a ideia é dar uma nova dinamicidade ao Estado, reduzindo despesas para evitar um colapso fiscal.

Economia
 
O Estado planeja economizar cerca de R$ 300 milhões por ano com a reforma. Para isso, está revendo os contratos administrativos, reduzindo o número de terceirizados e vetando a disposição de servidores com ônus para o Piauí. Serão realizadas: a revisão do custeio de todos os órgãos; auditoria na Folha de Pagamento; revisão das Condições Especiais de Trabalho; centralização dos gastos com pessoal e custeio dos hospitais na Secretaria de Estado da Saúde; venda ou locação dos imóveis vazios do Estado; e aceleração de processos de parcerias.

Facebook
Veja também