Viagora

Governador Rui Costa diz que não vai a inauguração com Bolsonaro

O governador da Bahia afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, que não irá ao evento porque o ato se transformou em ato político-partidário,

Nesta segunda-feira (22), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que não vai participar da cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O presidente Jair Bolsonaro estará presente no evento.

O governador afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, que não irá ao evento porque o ato se transformou em ato político-partidário, se referindo à presença de Bolsonaro, informou o G1.

"Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia", diz o governador em um trecho do vídeo.

A cerimônia irá acontecer nesta terça-feira (23).  O Palácio do Planalto informou que não irá se pronunciar sobre as declarações de Rui Costa.

Facebook
Veja também