Viagora

Governador Wellington Dias estuda abrir comércio na sexta-feira

O governador se reunirá neste sábado (17), para avaliar relatório do Comitê de Operações Especiais (COE), e decidir sobre pequenas mudanças no decreto estadual.

Neste sábado (17), o governador Wellington Dias (PT) se reunirá para avaliar relatório do Comitê de Operações Especiais (COE), e deverá manter as medidas restritivas, porém com pequenas mudanças a partir da próxima segunda-feira (19).

De acordo com a coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Estado, está sendo estudado excluir a sexta-feira do lockdown do final de semana, quando só funcionam os serviços essenciais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Conforme o governo houve queda nas mortes e casos de Covid-19 no Piauí foi pontual e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) continuam com índice de ocupação alto

O governador Wellington Dias vai tomar sua decisão após receber o relatório do COE Técnico. Começam a surgir os primeiros leitos vagos de UTI, o que não ocorre desde fevereiro. Dos 336 leitos de UTI dos hospitais públicos de todo o Piauí, 228 estão lotados com pacientes com Covid-19.

Nos hospitais privados, dos 123 leitos de UTI, 96 lotados e 27 vagos, situação que não era registrada desde fevereiro. Em Teresina, dos 333 total leitos de UTI, 298 lotados. No interior, os 126 leitos de UTI dos Hospitais Regionais, 126 estão lotados. Dos 336 leitos de UTI dos hospitais públicos de todo o Piauí, 228 estão lotados com pacientes com Covid-19. Nos hospitais privados, dos 123 leitos de UTI, 96 lotados e 27 vagos, situação que não era registrada desde fevereiro.

Facebook
Veja também