Viagora

Governador Wellington Dias inaugura obras em Água Branca

As obras são de autoria do Governo do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Branca.

Nesse domingo (30), foi inaugurada a reforma de ampliação de hospital, calçamento e iluminação de estádio do município de Água Branca. As obras são do Governo do Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Branca.

O Hospital Dirceu Mendes Arcoverde foi contemplado com uma reforma de ampliação, em comemoração aos 65 anos de emancipação do município. Também foram inaugurados calçamento em paralelepípedo do bairro Poeirão e a iluminação do Estádio de Futebol Luzião. Os investimentos na unidade de saúde chegaram a mais de R$6 milhões, agora o local conta com 36 leitos de urgência, serviços ginecológicos e obstétricos e os atendimentos foram ampliados de 9 mil para 15 mil pessoas por mês.

  • Foto: Divulgação/GovernoPiauíO Hospital Dirceu Mendes Arcoverde foi contemplado com uma reforma de ampliação.O Hospital Dirceu Mendes Arcoverde foi contemplado com uma reforma de ampliação.

Para o Governador Wellington Dias, a inauguração do Hospital é muito importante na qualidade de vida da população local. “Queremos reduzir a mortalidade infantil e mortalidade de gestantes. Com isso, também estamos ampliando serviços em diversas áreas. Vamos pactuar com o município e com o governo federal para agilizar o credenciamento dos novos serviços, reconhecendo que, mesmo em um momento de dificuldades, é uma estrutura muito pesada, uma estrutura regional. Fico muito feliz em estar aqui nessa data inaugurando obras que fazem a diferença na vida da população”, comentou.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, também fez comentários positivos a respeito dos investimentos, “é uma alegria poder, nesse momento de dificuldades, seguir investindo e mudando a vida da população não só do município, mas da região”. Já na reforma e iluminação do Estádio Luzião, foram investidos R$270 mil, a população lotou a arquibancada em um jogo de inauguração que ocorreu na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também