Viagora

Governador Wellington Dias irá avaliar abrir parte do comércio

Segundo o governador, existe um diálogo em relação à reabertura de algumas áreas produtivas com a equipe técnica do governo, e possibilidade de funcionamento.

Na tarde desta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias afirmou durante entrevista coletiva virtual que irá começar a avaliar a possibilidade de algumas áreas do comércio retornarem às atividades.

Segundo o governador, existe um diálogo em relação à reabertura de algumas áreas produtivas com a equipe técnica do governo, e que tem a possibilidade de funcionamento, desde que todos os cuidados sejam seguidos. A Comissão Organizadora Emergencial do Piauí deverá ter uma posição sobre o assunto na segunda-feira (30).

“Se eu tenho uma pessoa na obra da construção civil trabalhando bem protegida, ela pode funcionar do mesmo jeito de um comércio, do mesmo jeito de uma outra área de serviço, como salão de beleza, por exemplo. Estou discutindo com muita responsabilidade com a equipe técnica e a resposta é sim. Havendo segurança no passo que vamos dar, vamos dar. Eu quero trabalhar. A prioridade é a vida, a partir daí a economia”, disse Wellington Dias.

Ainda de acordo com Wellington Dias, os secretários estaduais de Saúde estão analisando a curva de contaminação da Covid-19, o novo coronavírus, no estado e partindo disso será decidido a abertura ou não do comércio nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Coronavírus

Facebook
Veja também