Viagora

Governador Wellington Dias lamenta a morte de Abrahão “do Suco”

Segundo Wellington Dias, o comerciante era um exemplo de empreendedorismo e tradição do Piauí; em nota oficial, o Governo do Piauí também lamentou o corrido.

O governador do Piauí, Wellington Dias, lamentou a  morte do comerciante Abrahão da Silva Gama, mais conhecido como “Seu Abrahão do Suco”, de 92 anos, que faleceu vítima da Covid-19 nesta sexta-feira (19) em Teresina.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o governador lamentou a morte de seu Abrahão e comentou que o comerciante era um exemplo de empreendedorismo e tradição do Piauí, e ressalta que seu legado nunca será esquecido.

“Quem nunca fez uma parada para tomar um suco com salgado em sua lanchonete? A sua história de vida se mistura com a história do Centro de Teresina. Um exemplo de empreendedorismo e tradição do Piauí. Que falta a sua presença física vai fazer, Seu Abrahão! Mas saiba que o seu legado nunca será esquecido no coração dos piauienses”, escreveu o governador na publicação.

  • Foto: DivulgaçãoSeu Abrahão do SucoSeu Abrahão do Suco

Em nota oficial, o Governo do Piauí destacou que seu Abrahão era uma figura ilustre e tradicional da cidade, e que se solidariza com os familiares e amigos do comerciante nesse momento difícil. Em 2013, Seu Abrahão do Suco recebeu o Título de Cidadania Piauiense da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“O Governo do Estado do Piauí manifesta o mais profundo pesar por conta da morte do comerciante Abrahão Gama, figura ilustre e tradicional de Teresina, e solidariza-se com a família e amigos”, diz um trecho da nota de pesar.

Seu Abrahão morreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feria, na casa onde morava na região Centro/Sul de Teresina, devido a complicações da Covid-19. A família informou que procurou atendimento médico em hospitais públicos e privados, mas não encontrou nenhuma vaga disponível.

Confira a publicação do governador Wellington Dias:

Facebook
Veja também