Viagora

Governador Wellington Dias oficializa compra direta da Coronavac

Durante solenidade em São Paulo, foi anunciado que o Piauí deve receber cerca de 500 mil doses, com entrega imediata de 200 mil.

Na manhã desta quarta-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias, participou de solenidade para a oficialização da compra direta de doses da vacina Coronavac entre os cinco estados brasileiro e o Instituto Butantan. Durante o evento, foi anunciado que o Piauí deve receber cerca de 500 mil doses, com entrega imediata de 200 mil.

Segundo o Governo do Estado, a Sesapi quer destinar parte da Coronavac para incrementar a vacinação dos adultos e idosos e usar o imunizante Pfiizer para adolescentes de 12 a 17 anos. O gestor Florentino Neto acrescenta que, a vinda desses lotes de vacinas vai trazer mais tranquilidade para imunizar a população piauiense.

  • Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias participou de solenidade em São PauloGovernador Wellington Dias participou de solenidade em São Paulo

O governador Wellington Dias está em São Paulo com o secretário Florentino Neto, onde assinou o termo de cooperação como o governador João Dória. Ainda segundo o Governo do Estado, serão entregues 2,5 milhões de doses para os estados Piauí, Pará, Ceará, Espírito Santo e Mato Grosso. Durante a coletiva, Wellington Dias destacou que o objetivo de todos os estados é alcançar um percentual acima de 80% da população vacinada.

"Foi um passo que sonhamos e trabalhamos há muito tempo que é garantir um aumento dessa remessa, que é abaixo da proporção, para ampliarmos a vacinação", afirma o governador.

O contrato de 100 milhões de doses do Butantan ao Governo Federal foi finalizado no dia 15 de setembro. A partir de agora os estados podem efetuar a compra de vacinas diretamente como o Instituto.

Também participaram da solenidade, os governadores do Ceará, Pará e Espírito Santo.

Facebook
Veja também