Viagora

Governador Wellington Dias se reúne com o embaixador de Israel

Nesta quarta feira (16), o governador  esteve em audiência com o embaixador de Israel no Brasil, Yessi Shelley, com quem  tratou sobre pautas para o Piauí.

Nesta quarta feira (16), o governador Wellington Dias esteve em audiência com o embaixador de Israel no Brasil, Yessi Shelley, com quem  tratou sobre pautas para o Piauí horas antes de embarcar para Tel Aviv, onde passará suas férias.

Dentre os temas discutidos, estão técnicas voltadas para o manejo de piscicultura, área em que os israelenses possuem tecnologia avançada.

  • Foto: DivulgaçãoO Governador passará as férias em IsraelO Governador passará as férias em Israel

Wellington Dias reforçou o interesse do Governo do Piauí em estender parcerias em tecnologia e acertou agendas técnicas no país. “Transmiti todo o interesse do Estado do Piauí. Já temos investidores de Israel no Piauí na área de diamantes e de dessalinização. Aqui, colocamos uma pauta para quatro assuntos fundamentais para o Piauí: dessalinização da água, produção de piscicultura com tecnologia avançada, saúde e na área relacionada a segurança”, pontuou.

De acordo com o embaixador israelense a parceria com o Piauí como uma ação de desenvolvimento nacional. “Falamos coisas importante para o Piauí e para o país, trocamos conhecimentos e ideias, coisas que são fundamentais para o Brasil e para o Piauí como a questão da água e da piscicultura e outros pontos. Vamos levar um time para continuar essa parceria”, explicou Yessi Shelley.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também