Geral

Governador Wellington Dias visita fábrica da vacina Sputnik

Ainda nesta terça, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira, Wellington Dias e outros governadores participarão de uma teleconferência.
  • LAÍS VITÓRIA
02/03/2021 15h32 - atualizado

Nesta terça-feira (02), o governador do Piauí, Wellington Dias, estará em Brasília (DF), onde fará uma visita à fábrica da União Química, indústria responsável pela fabricação no Brasil da vacina contra a Covid-19, Sputnik V.

O governador que também é coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, dá mais um passo com objetivo de trazer imunizantes aos piauienses e também a todos os brasileiros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Vamos conhecer a indústria que produz no Brasil a Sputnik V. O cronograma de produção da vacina é para o início do mês de abril, com expectativa de oito milhões de doses produzidas. A ideia é que os estados brasileiros, mediante a apresentação de um plano de vacinação, possam comprar as vacinas”, declarou o governador.

Ainda nesta terça, a convite do presidente da Câmara, Arthur Lira, Wellington Dias e outros governadores participarão de uma teleconferência para tratar do plano nacional de vacinação e do auxílio emergencial.

Mais na Web