Viagora

Governador Wilson Martins é absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral

A ação é referente a propaganda de uma obra no valor de R$ 148 mil, utilizados para a construção do mercado produtor no município de Passagem Franca.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julgou e absolveu, na manhã desta segunda-feira (28), o governador Wilson Martins (PSB) da acusação de propaganda irregular que teria ocorrido durante a campanha eleitoral de 2010.

O pedido de cassação foi impetrado pela coligação “A Força do Povo”, formada pelos partidos PSDB/DEM/PSC/PPS, que tinha como candidato a governador, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).

O relator do processo foi o juiz Sandro Helano. A ação é referente a propaganda de uma obra no valor de R$ 148 mil, utilizados para a construção do mercado produtor no município de Passagem Franca.

Os votos a favor de Wilson forma do juiz Agrimar Rodrigues de Araújo, do desembargador José Ribamar, do juiz Valter Rebelo e do juiz João Gabriel Furtado Baptista. Este último votou a favor da cassação, mas voltou atrás e mudou seu voto na última hora.


Facebook
Veja também