Viagora

Governador Wilson Martins e Padilha dão coletiva sobre o programa contra crack

A coletiva faz parte do ato de adesão do Piauí ao programa Crack, é possível vencer, lançado pela presidente Dilma Rousseff.

O governador Wilson Martins e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, darão coletiva nesta quinta-feira, às 16h30, em Brasília. A coletiva faz parte do ato de adesão do Piauí ao programa Crack, é possível vencer, lançado pela presidente Dilma Rousseff.

O Piauí ganhou destaque nacional pela campanha, lançada ainda no ano passado Vida Sim, Crack Não, que promoveu uma grande conscientização no estado sobre o drama da droga. Também a partir da campanha do governo a atuação contra as drogas no Piauí passou a ser feita de modo mais sistematizado e com direcionamento integrado.

Depois disso, o Piauí ganhou enfermarias específicas para dependentes de drogas. O Governo do Estado também está construindo, em Teresina, quatro casas destinadas ao amparo dos dependentes, sendo duas para homens e duas para mulheres.

Em Brasília, o governador Wilson Martins faz a adesão ao programa, quando apresenta propostas do Estado para atuação mais intensa no combate às drogas. Na mesma oportunidade, o Governo Federal apresenta as medidas que adotará através dos ministérios da Saúde e da Justiça.

A entrevista coletiva será no Ministério da Saúde, em Brasília, transmitida por videoconferência. Em Teresina, pode ser acompanhada no DataSUS.
Facebook
Veja também