Viagora

Governador Wilson Martins exonera o deputado Henrique Rebelo e mais 65 petistas

Nesta sexta-feira (31), Henrique Rebelo foi à secretaria só recolher os seus pertences pessoais e se despedir dos funcionários da pasta

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí, nesta sexta-feira (31), a exoneração do deputado estadual do PT, Henrique Rebelo, do comando da Secretaria de Justiça e Cidadania do Piauí e de mais 65 petistas, que ainda ocupavam cargos no Governo Wilson Martins.

Henrique Rebelo que nos últimos dias tem sido duramente criticado pelo Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Vilobaldo Carvalho, foi o último deputado petista a deixar o Governo Wilson Martins, após o rompimento do seu partido com o PSB no Estado.

Imagem: ReproduçãoHenrique Rebelo(Imagem:Reprodução)Henrique Rebelo

Henrique Rebelo chegou à Secretaria de Justiça, em 2003, no Governo Wellington Dias, onde ficou por quatro anos. Logo depois ele foi substituído por Cléa Coutinho e voltou a assumir novamente o cargo de Secretário de Justiça, em 2011, já na gestão do governador Wilson Martins (PSB).

Nesta sexta-feira (31), Henrique Rebelo foi à secretaria só recolher os seus pertences pessoais e se despedir dos funcionários da pasta, principalmente os que assumiram cargos de confiança na sua gestão.

O deputado será substituído por Francisco Kennedy Feitosa, que é o atual Diretor Administrativo-Financeiro da SEJUS. A previsão é de que o novo Secretário de Justiça assuma oficialmente o cargo, na próxima segunda-feira (3).

Mais demissões
O Governo do Estado do Piauí publicou ainda a exoneração de mais de 60 servidores que haviam sido indicados por ex-secretários petistas. Só da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), que era comandada pelo petista Francisco Guedes, foram exonerados 50 petistas. Está nesta lista de exonerados, o padre Ladislau João da Silva, que já foi Superintendente do Incra no Piauí e que atualmente era o Coordenador de Políticas de Gênero, na Sasc.

Quem também foi exonerado da Sasc foi o petista Luís Balbino, que era o Coordenador de Estruturas do Interior. Na Secretaria das Cidades foram exonerados três petistas, dentre eles, o ex-prefeito de União-PI, José Barros Sobrinho, que ocupava o cargo de Diretor de Unidade de Programas, Projetos e Obras Urbanos. José Barros também já foi Secretário de Educação do Estado do Piauí, no Governo Wellington Dias.

Na Fundação Cultural do Piauí, que era presidida pela atriz Bid Lima, indicada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), agora foram demitidos nove pessoas, entre elas, o ator Franklin Pires, Ex-diretor da Unidade de Ação Cultural. Outros três petistas foram demitidos da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que era comandada por Helder Jacobina, que foi indicado pela deputada estadual Rejane Dias (PT).

Confira a lista completa aqui!
Mais conteúdo sobre:

Henrique Rebelo

Facebook
Veja também