Viagora

Governador Wilson Martins inaugura obras no município de Landri Sales

Wilson Martins também cumpre agenda neste fim de semana nos municípios de Guadalupe, Picos e Canto do Buriti

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPavimentação Asfáltica da Rodovia PI 236 a BR 230(Imagem:Reprodução)Pavimentação Asfáltica da Rodovia PI 236 a BR 230
O governador Wilson Martins segue, nesta sexta-feira (24), para o município de Landri Sales, a 370 quilômetros da capital, onde realiza uma série de inaugurações. Na oportunidade serão entregues 82 unidades habitacionais, com substituição do teto de palha de Coco Babaçu por telha e madeira serrada, no Povoado Joshulda Neiva. A obra foi executada pelo Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Em seguida, Wilson Martins e sua comitiva descerram a placa inaugural da ponte de concreto no Assentamento Veredas II, construída na divisa com o município de Sebastião Leal. A obra é recebida pela população com grande alegria, visto que a ponte encurtará distâncias entre os povoados vizinhos.

Após a inauguração da ponte, o governador assinará o documento que autoriza o processo licitatório para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBA), também no Assentamento Veredas II. A obra ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Também será assinada a autorização do processo licitatório para a construção de 25 quilômetros de pavimentação asfáltica da sede do município de Landri Sales à BR 135. A obra ficará sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Enquanto isso, será entregue no município uma nova unidade da Universidade Aberta (UAB), a qual é localizada na Unidade Escolar Dr. José Pinheiro Machado. A inauguração da unidade é uma forma que o Governo do Estado encontrou para levar cursos em nível de graduação para a população local, sem a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas. O governador Wilson Martins também cumpre agenda neste fim de semana nos municípios de Guadalupe, Picos e Canto do Buriti.
Facebook
Veja também