Viagora

Governador Wilson Martins promove a primeira mulher "major" no Corpo de Bombeiros do Piauí

A promoção aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), durante a comemoração do 69º aniversário da corporação, com a presença do governador.

O governador Wilson Martins participou, na manhã desta quinta-feira (18), da solenidade alusiva aos 69 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, ocasião em que realizou a passagem do comando e promoção de praças e oficiais. Por meio das promoções realizadas nesta quinta-feira (18), o Corpo de Bombeiros presenciou um momento histórico: a chegada da primeira mulher à patente de major da corporação.

Até então capitã, Najra Nunes falou da responsabilidade que a nova patente imprime ao seu trabalho. "Ainda não consegui assimilar que cheguei a este posto, mas diante da admiração dos colegas de profissão eu sinto o peso desta nossa responsabilidade que assumo e já vislumbro que, daqui a cinco anos, poderei estar assumindo, inclusive, o comando da corporação", comentou.
Imagem: Thiago AmaralMajor Najra Nunes (Imagem:Thiago Amaral)Major Najra Nunes

Para Najra Nunes, ser a primeira mulher major da história da corporação, que já faz parte de sua vida desde que nasceu, já que seu pai também é oficial do Corpo de Bombeiros, comprova que a mulher pode sim alcançar postos que, antigamente, eram genuinamente ocupados por homens. Ela acredita que o toque feminino contribua, consideravelmente, para a humanização da prestação de serviço oferecido pela instituição.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí é o coronel Antônio Cruz de Oliveira, que recebeu o cargo do coronel Manoel Santos. Durante a solenidade que marcou o aniversário de 69 anos do Corpo de Bombeiros, houve ainda a entrega da Medalha Imperador Dom Pedro II para personalidades e membros da corporação, em alusão ao trabalho contributivo para o crescimento da instituição no Piauí
Mais conteúdo sobre:

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Facebook
Veja também