Viagora

Governador Wilson Martisn inaugura BPM que beneficia 140 mil pessoas

O 9º Batalhão de Polícia Militar atenderá 20 bairros na zona Norte de Teresina.

Imagem: Kalberto Rodrigues/PKClique para ampliarInauguração do 9º BPM(Imagem:Kalberto Rodrigues/PK)Inauguração do 9º BPM
O governador Wilson Martins inaugurou nesta sexta-feira (3), o quartel do 9º Batalhão de Polícia Militar, no bairro São Joaquim, que atenderá 20 bairros na zona Norte de Teresina, beneficiando cerca de 140 mil pessoas. Durante a solenidade, foram entregues quatro viaturas, além de armamento e equipamentos de segurança.

O investimento total é de R$ 947 mil, oriundo de recursos do Governo do Estado e do Governo Federal. “Essa é uma região que tem um problema com o tráfico de drogas e a instalação desse Batalhão tem como objetivo ajudar no combate ao tráfico de entorpecentes e, sobretudo, dar tranquilidade às pessoas de bem que vivem aqui”, disse o governador.

O 9º Batalhão conta com alojamentos, sala de reuniões, refeitório e cozinha. Os 130 policiais da unidade receberam 40 coletes balísticos, 370 cartuchos, 26 capas de colete e pistolas. Com a entrega no novo BPM (localizado na Avenida Boa Esperança, s/n, próximo ao antigo Curtume do bairro São Joaquim) são beneficiadas as comunidades dos bairros Acarape, Aeroporto, Água Mineral, Alto Alegre, Alvorada, Embrapa, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Memorare, Mocambinho, Nova Brasília, Olaria, Poti Velho, Primavera, Real Copagre, São Francisco, São Joaquim, Bom Jesus e Buenos Aires. “Estamos modernizando a Polícia Militar; universalizamos o Ronda Cidadão, fortalecemos o enfrentamento ao crack e outras drogas, investimos na presença efetiva do policiamento ostensivo e comunitário nas ruas, instalamos e expandimos o guardião eletrônico”, enumerou Wilson Martins, acrescentando que o Piauí foi um dos primeiros estados brasileiros a aderir ao programa Crack, é possível vencer, que prevê investimentos na área de segurança pública.

O comandante geral da PM-PI, coronel Gerardo Rebelo, também ressaltou os investimentos significativos nos últimos anos. “É fácil notarmos a maior presença da Polícia nas ruas, os salários melhoraram, estamos promovendo mais cursos. E essa é uma região importante pelos moradores e também por abarcar alguns dos principais pontos turísticos da capital”, comentou.
Facebook
Veja também