Viagora

Governadores criarão Câmara Técnica para combater o coronavírus

Em videoconferência, os gestores afirmaram que irão trabalhar em eixos prioritários como a saúde, a economia e o social.

Após o pronunciamento nacional do presidente Jair Bolsonaro, os governadores do país se reuniram em videoconferência para decidir a criação de uma Câmara Técnica para tratar sobre a contenção do coronavírus nos estados.

De acordo com o governador Wellington Dias, os gestores escolheram trabalhar eixos prioritários como a saúde, a economia e o social.

“Nossos eixos prioritários são a Saúde e, aqui, a prioridade é a vida. Vamos trabalhar para a contenção do Coronavírus no Brasil. Na Economia, vamos trabalhar a proteção do emprego e, ao mesmo tempo, queremos uma medida mais ousada no Congresso Nacional e do Governo Brasileiro na proteção empresas e garantir principalmente os pequenos os autônomos e os que mais precisam”, disse.

Na área social, Wellington Dias destacou o olhar especial para a população mais vulnerável, que são os idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. “Queremos uma posição clara de uma renda básica e, ao mesmo tempo, vamos seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministro da Saúde. Nossas equipes técnicas devem seguir trabalhando em cada estado”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Wellington Dias

Facebook
Veja também