Viagora

Governadores do Nordeste se reúnem em Teresina na próxima quarta

Os gestores virão à capital piauiense para discutir pautas de criação e desenvolvimento da região Nordeste.

Os governadores do Nordeste irão se reunir em Teresina na próxima quarta-feira (21) para debater pautas importantes. A ocasião irá discutir a criação de um escritório do Consórcio na China e o projeto Universidade Aberta.

O propósito da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste é abordar meios de gerar maior cooperação política, econômica e social para alavancar o crescimento da região.  A partir das 14h, os nove governadores estarão reunidos no hotel Blue Tree Towers Rio Poty e aproveitam a ocasião para debater também sobre a educação e a mediação tecnológica para a criação da Universidade Aberta.

O governador Wellington Dias disse que há conversas sobre a implantação de uma rede de inteligência no combate ao tráfico de armas nos estados nordestinos. “A expectativa é que o trabalho em conjunto possa reduzir os índices de violência. Essa integração é uma forma de aumentar a eficácia dos nossos serviços de segurança e inteligência”, destacou.

O Consórcio Nordeste foi criado em abril deste ano envolvendo os nove estados do Nordeste e trata da atuação dos gestores no desenvolvimento de diversos setores sociais.

Facebook
Veja também