Viagora

Governo anuncia conclusão do novo Hospital de Picos para 2022

Segundo o governo, quando estiver pronto, a unidade de saúde será referência para o atendimento de pacientes de 60 municípios.

Nessa quinta-feira (01), o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visitou as obras do Hospital de Picos e anunciou que a unidade será entregue em 2022.

Segundo o governo, quando estiver pronto, a unidade de saúde será referência para o atendimento de pacientes de 60 municípios. A obra é uma das mais aguardadas pela população do Território do Vale do Guaribas.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles vista obras do Novo Hospital de PicosRafael Fonteles vista obras do Novo Hospital de Picos

Estão sendo investidos R$ 29.495.354,79 na construção da unidade de saúde, recursos de emenda parlamentar destinadas pelo deputado federal Assis Carvalho e também recursos do Governo do Estado.

Conforme Rafael Fonteles, parte da superestrutura, está quase concluída, e a não vai demorara para ficar pronta a parte de alvenaria.

“Os recursos estão 100% assegurados, nós temos acompanhado mensalmente o relatório de obras do Hospital de Picos que tem sido executado mais de R$ 1 milhão todos os meses e a ideia é acelerar cada vez mais. Parte da superestrutura, praticamente, está concluída, já está na parte de alvenaria e daqui a pouco vai começar o acabamento. Então, segurança absoluta da conclusão desta obra até o próximo ano, ainda na gestão do governador Wellington Dias”, ressaltou.

O gestor também visitou as obras do Ginásio Poliesportivo de Picos, que foram retomadas. A estrutura está sendo erguida no Bairro Junco, na zona Leste da cidade.

“É uma obra antiga que estava paralisada, realmente vivemos quatro anos de muita dificuldade de recursos, mas agora a realidade é totalmente diferente. Fizemos o dever de casa, equilibrando as contas, e agora os recursos disponíveis estão sendo investidos, por meio do PRO Piauí. E obra prometida é obra executada”, destacou Rafael Fonteles.

O coordenador do PRO Piauí também inaugurou obras realizadas pelo Governo do Estado em Picos na área de mobilidade urbana, onde foram pavimentadas ruas dos Bairros Cohab, Passagem das Pedras e Boa Vista.

O gestor esteve acompanhado do coordenador regional do PRO Piauí, Araujinho, dos deputados estaduais Pablo Santos e Severo Eulálio, vereadores do município e lideranças políticas da região. Além de Picos, Rafael também inaugurou obras, acompanhou a execução de serviços e anunciou novos investimentos nos municípios de Dom Expedito Lopes, Santana do Piauí e Sussuapara.

Facebook
Veja também