Viagora

Governo conclui pagamento das indenizações as vítimas de Algodões

De acordo com o secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana, as vítimas do acidente apresentaram uma declaração individual manifestando o valor desejado ao estado.

Nesta quinta-feira (06), o governo do Piauí informou que foi concluído o pagamento das indenizações às vítimas do rompimento da Barragem Algodões no município de Cocal, na região Norte do estado, no qual foram repassados às famílias R$ 51 milhões em 30 parcelas.

De acordo com o secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana, as vítimas do acidente apresentaram uma declaração individual manifestando o valor desejado ao estado para receber a indenização. “Cada vítima recebeu o valor superior ao que declarou ser justo”, disse o secretário.

Segundo o secretário, o estado fez um acordo com a Associação das Vítimas da Barragem Algodões (Avaba), no qual foi homologado em assembleia e perante o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). “O governo, com o pagamento da parcela 30, cumpre a sua obrigação moral e judicial. Todos valores acordados pelas vítimas foram recebidos diretamente em sua conta individual”, ressaltou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também