Viagora

Governo do Estado vai criar aplicativo TaxiGov no Piauí

Dentre as medidas propostas na reforma está a redução da frota de veículos do estado com a implantação da ferramenta TaxiGov.

O governador Wellington Dias apresentou, nessa segunda-feira (11), aos deputados da base aliada do governo na Assembleia Legislativa do Piauí a proposta de reforma administrativa que prevê a extinção de 19 órgãos estaduais.

Segundo a proposta, vai haver também a fusão entre secretarias e absorção de algumas áreas. O objetivo principal da mudança é garantir mais agilidade à prestação de serviços e realização de obras.

TaxiGov

Dentre as medidas propostas na reforma está a redução da frota de veículos do estado com a implantação da ferramenta TaxiGov, para uso de todos os órgãos do Poder Executivo na capital, a exemplo de aplicativos como o Uber e o 99, a fim de reduzir drasticamente os custos com locação de veículos.

O projeto da reforma também prevê a criação de uma central de projetos, ligada à Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). Outro ponto é a criação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), de processo eletrônico, que visa acabar com processos em papel e tornar os procedimentos mais ágeis. 

O secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes, adianta mais inovações: os gestores de cada pasta terão que cumprir um contrato de gestão, com metas e índices de mensuração estabelecidos pela Secretaria do Planejamento.

Está prevista ainda a criação do Portal de Serviços ao Cidadão, uma espécie de Espaço da Cidadania na web, e do Sistema Integrado de Avaliação do Planejamento e Orçamento (Siapo).

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também