Viagora

Governo do Piauí abre consulta pública para retomada das atividades

De acordo com o Estado, a consulta pública ficará disponível até às 12 horas desta quinta-feira (04).

O governador Wellington Dias apresentou nesta terça-feira (02) o Pacto pela Retomada Organizada (PRO Piauí), que estabelece protocolos para a reabertura das atividades econômicas no estado e afirmou que a medida será aprovada a partir de consulta popular.

Diante disso, o governo informa que entre às 12 horas desta terça-feira (02) e às 12 horas desta quinta-feira (04), está disponível o formulário com o objetivo de aprimorar as medidas apresentadas por meio da contribuição da sociedade piauiense.

Conforme o Estado, a proposta o retorno da economia será de forma gradual, segmentada e regionalizada como bases estratégicas. O critério econômico possuiu menor peso à flexibilização e os setores de atividade foram classificados em alto, médio e baixo impacto.

Dessa forma, as primeiras atividades a serem liberadas são as de alto impacto e assim por diante. Os setores que estão no grupo de alto impacto são as indústrias de transformação, construção, comércio, agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura.

Para participar da consulta pública nº 01/2020 clique aqui.

Facebook
Veja também