Viagora

Governo do Piauí assina convênio de mais de R$ 8,2 milhões

Os recursos devem beneficiar 986 famílias de 15 municípios do Semiárido, através dos Projetos de Investimentos Produtivos (PIPs).

O Governo do Piauí assinou convênio para investir em Projetos de Investimentos Produtivos (PIPs), nos territórios Chapada do Itaim e Vale do Guaribas. O valor do acordo ultrapassa R$ 8,2 milhões e busca beneficiar 986 famílias de 15 municípios. Os projetos serão executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

  • Foto: CCOMOs projetos serão executados pela SDR em 15 municípios.Evento de abertura das capacitações.

“Hoje, o FIDA considera o PVSA ( Programa Viva o Semiárido) um dos projetos de melhor desempenho dentro dos que eles apoiam no Brasil, tanto  que já abriram a possibilidade de um aditivo ao programa, e isso é o  reconhecimento do esforço da equipe e do resultado acumulado ao longo desses anos”, disse o deputado Francisco Limma.

Os Projetos de Investimentos Produtivos têm como objetivo estimular a produção e geração de emprego e renda nas áreas da apicultura, ovinocaprinocultura, avicultura, mandiocultura, fruticultura, quintais produtivos e artesanato.

Os municípios que tiveram assinados Planos de Investimento Produtivo, e que serão executados pelo Governo do Estado por meio da SDR e do Programa Viva o Semiárido , através da parceria com o Fida (Fundo Interamericano de Desenvolvimento Agrícola) e o IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura) foram Betânia, Caldeirão Grande do Piauí, Jacobina, Jaicós, Marcolândia, Paulistana, Campo Grande, Geminiano, Picos, Pio IX, São João do Canabrava, São Julião, São Luís do Piauí, São José do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Facebook
Veja também