Viagora

Governo do Piauí divulga novo cronograma para concurso da PM

Um novo cronograma foi solicitado após um ofício da PM encaminhado ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) para divulgação das novas datas.

Nessa sexta-feira (10), o Governo do Piauí divulgou um novo cronograma do concurso da Polícia Militar, com o objetivo de preencher as 1.000 vagas para o cargo de soldado e 40 para oficiais.

Conforme o governo do estado, a prova objetiva do concurso será realizada no dia 30 de janeiro de 2022. O cronograma completo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo o governo, o novo cronograma foi solicitado através de ofício da PM encaminhado ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) para divulgação das novas datas. Mais de 40 mil candidatos estão inscritos no concurso. Os subsídios são de R$ 3.470,66 para o cargo de Soldado e de R$ 5.367,12 para Aspirante-a-Oficial.

De acordo com o cronograma, o concurso será realizado em cinco etapas, a primeira delas é a prova escrita, a segunda o exame de saúde, no período de 28 de março a 14 de abril de 2022. O terceiro será o exame de aptidão física realizado do dia 16 de maio a 01 junho de 2022.

Na quarta etapa os candidatos devem fazer avaliação psicológica no dia 03 de julho de 2022. A quinta e última etapa é a investigação social, através de encaminhamento de documentação no prazo de 11 a 13 de agosto de 2022.

Ainda segundo o governo, o resultado final da quinta etapa deve sair até o dia 22 de setembro, já a divulgação dos aprovados para matrícula no curso de Formação de Solados da PM será no dia 28 de setembro.

O governador Wellington Dias, afirmou que o Nucepe da Universidade Estadual do Piauí ficará responsável pelo certame e saudou os candidatos que partipam do concurso público. “Que Deus abençoe a todos e espero que os candidatos tenham bons resultados”, disse.

O coronel Lindomar Castilho, comandante da Polícia Militar do Piauí, ressaltou que foram realizadas poucas modificações no cronograma em relação ao primeiro. Segundo o PM, os candidatos aprovados irão contribuir para a segurança no estado, que hoje possui cerca de seis mil profissionais.

Na última quinta-feira (02), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) informou que a prova objetiva do concurso público para cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí, que seria realizada no domingo (05), foi suspensa.

Segundo o certame, a medida tem o objetivo de cumprir os protocolos sanitários para assegurar a segurança à saúde de todos no certame diante da pandemia do coronavírus e da nova variante Ômicron que foi confirmada no Brasil.

Facebook
Veja também