Viagora

Governo do Piauí diz que não foi notificado sobre operação da Polícia Federal

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje, com o objetivo de investigar a contratação de serviços de disparo automático de mensagens via Whatsapp.

Nesta sexta-feira (16), através de nota, o Governo do Piauí afirmou que "não foi notificado e de nenhuma forma acionado a respeito da "Operação “Fake SMS”.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje, com o objetivo de investigar a contratação de serviços de disparo automático de mensagens via Whatsapp, para fins eleitorais.

"Estranha ainda que o Governo do Estado seja citado em uma operação em que o material apreendido ainda será periciado, apontando o Governo como possível culpado em uma investigação que ainda será iniciada", diz um trecho da nota emitida.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Governo do Piauí:

O Governo do Estado do Piauí informa que não foi notificado e de nenhuma forma acionado a respeito da operação “Fake SMS”. Esclarece que não tem contrato com nenhuma empresa para o envio de mensagens em massa e nem tem responsabilidade sobre contratos feitos por quaisquer candidatos para fins eleitorais. Estranha ainda que o Governo do Estado seja citado em uma operação em que o material apreendido ainda será periciado, apontando o Governo como possível culpado em uma investigação que ainda será iniciada. 

Destaca que, caso haja responsabilidade de algum agente público por qualquer ato, todas as providencias serão adotadas imediatamente a fim de punir os responsáveis. Uma vez comprovada que não há nenhuma responsabilidade por parte do Governo, também irá acionar judicialmente, por abuso de autoridade, os responsáveis pela acusação prévia e precipitada da operação.

Facebook
Veja também