Viagora

Governo do Piauí e BNDES firmam parceria para projetos

A parceria entre os colaboradores visa a elaboração de projetos de mobilidade urbana e infraestrutura no Piauí.

O Governo do Piauí e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmaram uma parceria para elaboração de projetos de mobilidade urbana e infraestrutura no estado.

De acordo com o governador Wellington Dias, o projeto também prevê a reestruturação de dois aeroportos. “A prioridade é para o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) integrado ao sistema de transporte urbano de Teresina e também o projeto de dois aeroportos: Parnaíba e São Raimundo Nonato”, informou Dias. Representantes do banco estiveram presentes no Fórum da Associação Brasileira da Indústria de Base e apresentaram pautas de interesse comum entre a instituição e o estado.

A iniciativa conta com equipes do governo e técnicos do BNDES especializados que irão desenvolver estudos bem como o de viabilidade econômica, do VLT e acerca dos aeroportos pautados para infraestrutura. Wellington Dias disse, ainda, que durante a reunião com representantes foi comunicado a intenção de empresas da área de energias renováveis em investir acima de R$ 1,5 bilhão em negócios no Piauí.

Facebook
Veja também