Viagora

Governo do Piauí e Caixa avançam em negociações sobre Finisa

O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) prevê mais de R$ 293 milhões em recursos para o estado do Piauí.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em audiência realizada na sede da Caixa Econômica Federal em Brasília, deu um novo passo nas negociações sobre a liberação de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que prevê mais de R$ 293 milhões para o Piauí.

  • Foto: Divulgação/CCOMO governador Wellington Dias participou de audiência na sede da Caixa.O governador Wellington Dias participou de audiência na sede da Caixa.

Wellington lembrou das obras em andamento que aguardam os novos repasses do crédito. “Buscamos dar solução a um conjunto de obras no Piauí, desde a Adutora do Litoral as saídas das BRs (em Teresina), asfaltamento, dentre outras. Chegamos a um entendimento”, explicou Dias.

O Governo do Piauí se comprometeu em seguir o acordo que prevê a devolução de alguns recursos já empenhados para que o banco público possa liberar o financiamento de forma integral. Na pauta também foram tratadas outras parcerias com o Estado. “Tratamos das Parcerias Público Privadas (PPP), como a dos aeroportos de São Raimundo Nonato e Parnaíba e vamos trabalhar nessa direção juntamente com a equipe da Caixa para dar viabilidade a esses projetos”, concluiu Dias.

Facebook
Veja também