Viagora

Governo do Piauí pode bloquear o salário de 13 mil servidores

Os funcionário têm até esta segunda-feira (06) para atualizar seus dados.Caso isso não aconteça, o sistema fecha e os funcionários podem ter o contracheque suspenso.

O Governo Estadual do Piauí pode bloquear o salário de 13.414 funcionários, caso não façam a Atualização Cadastral Bienal obrigatória. O alerta foi divulgado pela Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). Os servidores retardatários têm até a meia-noite desta segunda-feira (06) para resolverem a situação.

Caso isso não aconteça, o sistema fecha e os funcionários que apresentarem pendências ou não atualizarem dados terão o contracheque suspenso até que o servidor regularize sua renumeração junto a secretaria. O processo administrativo pode ser aberto após três meses de bloqueio.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraSecretário de Administração Franzé SilvaSecretário de Administração Franzé Silva

O recadastramento retirou cerca de 7 mil pessoas da folha de pagamento, gerando uma economia de R$ 21 milhões por ano, ao detectarem servidores irregulares no cruzamento das folhas de pagamento.

O Secretário da SeadPrev, Franzé Silva, afirmou que o governo fez uma campanha para prestar informações sobre os prazos, relativos as datas de aniversário dos internos. Fora isso foi aberto um período extra para dar mais uma oportunidade aos para prestar informações, tendo mais de quatro mais para realizar o processo. "Desde junho iniciamos o processo de atualização totalmente on-line", lembrou.

O governo realizou o Recadastramento do Servidor em 2015, onde feita a organização da base de dados dos 96 mil servidores estaduais. A atualização deste ano vai permitir aprimorar dados e acompanhar alterações na vida pessoal e funcional dos internos. Assim, são feitas ações para melhorara a capacitação e a saúde dos servidores. Foram criados 13 programas com atendimento individualizado em assistência social, psicológico e psiquiátrico.

Mais conteúdo sobre:

Franzé Silva

Facebook
Veja também