Viagora

Governo entrega armamentos e viaturas para Polícias do Piauí

Ao todo, 750 novas pistolas, 12 espingardas, 10 fuzis 556 e 12 submetralhadoras foram entregues.

A Secretaria de Segurança realizou na manhã desta segunda-feira (3) a entrega de armamento para as policiais Militar e Civil. Ao todo, foram entregues 750 novas pistolas, 12 espingardas, 10 fuzis 556 e 12 submetralhadoras. Além disso, a polícia científica está recebendo duas novas viaturas e um veículo para o Instituto de Identificação.

  • Foto: DivulgaçãoPolícias do Piauí ganham novas armasPolícias do Piauí ganham novas armas

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou ainda a autorização para importar outras 800 pistolas que serão distribuídas para unidades especiais.

“São viaturas para perícia em convênio com a SENASP e micro-ônibus para trabalho itinerante no interior para emissão de carteiras de identidade. Além dessa grande quantidade de armas, conseguimos autorização do Exército para importar 800 pistolas Glock e agora vamos dar início ao trâmite burocrático para aquisição dessas armas para unidades especializadas”, destacou o Capitão Fábio Abreu.

  • Foto: DivulgaçãoPolícias do Piauí ganham novas armasPolícias do Piauí ganham novas armas

Durante o evento, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, destacou que o trabalho conjunto entre as Polícias e o Serviço de Inteligência tem gerado bons resultados. “Se é um desafio aumentar efetivo, também é um grande desafio potencializar ações desses homens e mulheres que fazem a segurança pública com armamentos. Algo essencial é a integração das policiais sobretudo com informação e inteligência”, pontuou.

Também esteve presente na ocasião o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, ele afirmou que novos investimentos devem acontecer ainda em 2017, visando melhores condições de trabalho. “Esperamos ainda este ano novos investimentos em coletes e munições, além de infraestrutura nas delegacias com construção, reforma e reparos, bem como aquisição de novos equipamentos de trabalho”, disse.

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, ressaltou o apoio do Governador Wellington Dias em garantir recursos do Tesouro Estadual no valor de R$ 2.110.777,80. Ainda no ano passado, 800 pistolas foram adquiridas para a Polícia Militar.

Facebook
Veja também