Viagora

Governo Federal antecipa segunda parcela do auxílio emergencial

De acordo com a Caixa, o novo calendário tem início no dia 16 de maio, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 30 para os nascidos em dezembro.

Nesta quinta-feira (13), a Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial.

De acordo com a Caixa, o novo calendário tem início no dia 16 de maio, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 30 para os nascidos em dezembro. Antes, os pagamentos seriam feitos até 16 de junho.

  • Foto: Divulgação/Governo FederalCalendário de crédito.Calendário de crédito.

Para os beneficiários do Bolsa Família não haverão mudanças. Eles continuam a receber o auxílio emergencial da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

O segundo ciclo de pagamentos que estava marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, agora vai ser finalizado no dia 17 de junho. A Caixa já havia antecipado o pagamento da primeira parcela em cerca de duas semanas no mês de abril.

  • Foto: Divulgação/Governo FederalCalendário de saques.Calendário de saques.

Quem recebe o auxílio por meio da conta digital, poderá movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem. Os valores também poderão ser sacados pelo Cartão Bolsa Família ou Cidadão.

Facebook
Veja também