Geral

Governo Federal está preparando proposta de reforma tributária

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou que o governo federal prepara uma proposta de reforma tributária para ser enviada ao Congresso Nacional em breve.
07/08/2019 15h50 - atualizado

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou na tarde dessa terça-feira, 6 de agosto, que o governo federal prepara uma proposta de reforma tributária para ser enviada ao Congresso Nacional em breve.

“A equipe econômica está ultimando uma proposta integrada com as existentes na Câmara [dos Deputados] e no Senado [Federal]”, disse Otávio Rêgo Barros durante briefing para a imprensa no fim da tarde de ontem, no Palácio do Planalto.

De acordo com Rêgo Barros, a reforma tributária, junto com a desburocratização da liberdade econômica, é o “próximo passo da aceleração econômica”, após a aprovação da reforma da Previdência Social, que poderá ser votada ainda nesta semana em segundo turno no plenário da Câmara.

“O presidente [Jair] Bolsonaro e o ministro [da Economia] Paulo Guedes aguardam a votação na Câmara com grande expectativa e esperam que a proposta seja enviada o quanto antes para o Senado”, disse o porta-voz.

A percepção do Ministério da Economia é que, “em função da votação expressiva no primeiro turno (...), o país entendeu a necessidade de fazer uma reforma expressiva, mudanças necessárias para que a economia entre de vez em um ciclo de investimento econômico sustentável para as futuras gerações de brasileiros”, acrescentou Rêgo Barros.

Com informações da Agência Brasil.

Mais na Web