Viagora

Governo realiza comemorações pelo Dia do Piauí a partir de sexta

São atos cívico-militares e celebrações religiosas reservados a convidados e transmitidos on-line pelas redes sociais do governo, TV Antares e TV Assembleia.

Em comemoração ao aniversário de 198 do Piauí, o Governo do Estado informou que está preparando uma série de eventos que devem ter início a partir desta sexta-feira (16) nas cidades de Teresina e Parnaíba.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Estado (ccom), os eventos serão restritos apenas aos convidados, devido a pandemia da Covid-19, mas que serão transmitidos pelas redes sociais do Governo do Piauí, na TV Antares e na TV Assembleia.

Conforme o Estado, nesta sexta-feira (16) será realizado um culto em ação de graças na Igreja de Deus Missionária a partir das 18h. No dia 19 de outubro, Dia do Piauí, haverá uma missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores, e às 18h será realizada a cerimônia de outorga da Ordem Estadual mérito Renascença do Piauí, com transmissão do Clube dos Diários.

Eventos do Dia do Piauí em Parnaíba

Já na cidade de Parnaíba, no Litoral do estado, será realizado um culto em ação de graças no domingo (18) a partir das 17h na Primeira Igreja Batista, com transmissão ao vivo. Às 18h, irá ocorrer a cerimônia de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, transmitida do Teatro Saraiva.

Na segunda-feira (19), haverá a aposição da corbelha de flores no Monumento da Independência e hasteamento de bandeiras na Praça da Graça, no Centro de Parnaíba, por volta das 07h30. Em seguida, às 8h, será o Te Deum Laudamus de Ação de Graças, com transmissão da Catedral de Nossa Senhoras das Graças, na Praça Saraiva, também no Centro da cidade.

Ainda conforme o Estado, o governador Wellington Dias irá inaugurar o Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV de Parnaíba, a partir das 9h, na Rua Mira Rios, bairro São Vicente de Paula, dentro das comemorações do Dia do Piauí.

Facebook
Veja também