Viagora

Graça Amorim denuncia Equatorial por corte de energia arbitrário

Nesta quarta-feira (27), a vereadora denunciou o corte de luz feito fora dos padrões legais no Loteamento Santana em Teresina.

Nesta quarta-feira (27), a vereadora Graça Amorim subiu à tribuna da Câmara de Teresina para denunciar o corte de luz feito de forma arbitrária, fora dos padrões legais, pela empresa Equatorial Energia no Loteamento Santana, localizado na Usina Santana, zona Sudeste da capital.

De acordo com a parlamentar, o corte de energia causou o desligamento do poço que abastece com água pelo menos 200 famílias da localidade, deixando os moradores sem o líquido há oito dias.

  • Foto: AscomVereadora Graça Amorim.Vereadora Graça Amorim.

“Não podemos aceitar que a população que paga o seu talão de água em dia para a Agespisa não tenha esse benefício porque a empresa responsável pela energia cortou a luz de todos. Temos que ajudar a comunidade e a população de Teresina para ir buscar a solução para este tipo de problema. Após esta a sessão, vou procurar o motivo do corte e buscar a religação da água”, disse a vereadora.

Graça Amorim informou que a localidade Usina Santana é considerada zona urbana de Teresina, com o zoneamento da cidade, um projeto de sua autoria.

“Temos que fazer um debate amplo. Chamara AEGEA, Agespisa, e cobrar que cada um assuma a sua parte. A Equatorial precisa dizer de quem é o débito. Ela não pode cortar a energia de ninguém dessa forma. Há uma resolução da ANEEL de que, se em 90 dias não há corte de energia, ela não poderá mais fazê-lo e o problema deve ser resolvido por via judicial”, disse Graça Amorim.

Facebook
Veja também