Viagora

Graça Amorim diz que professores devem ter reajuste de 6,81%

Segundo a parlamentar, o objetivo é dar agilidade na tramitação da proposta para que o aumento seja incorporado no próximo pagamento.

A vereadora Graça Amorim (PMB) recebeu na Câmara, na última sexta-feira (09), o Projeto de Lei que trata sobre o reajuste salarial para 2018 dos professores de primeiro ciclo, segundo ciclo e pedagogos da rede municipal de ensino de Teresina.

Segundo a parlamentar, o objetivo é dar agilidade na tramitação da proposta para que o aumento seja incorporado no próximo pagamento. "Na quinta-feira, após o carnaval não haverá sessão porque já adiantamos ontem, mas virei assim mesmo aqui para a câmara agilizar essa tramitação. Na próxima terça-feira (20), nosso propósito é que já entre em primeira votação até porque o projeto veio em regime de urgência", explicou.

  • Foto: Reprodução/FacebookVereadora de Teresina, Graça Amorim (PMB).Vereadora de Teresina, Graça Amorim (PMB).

O reajuste deve ter o percentual de 6,81% para vigorar a partir de janeiro de 2018 e tem como base o Piso Salarial Profissional Nacional. "Atende também ao que está disposto no Plano Nacional de Educação que visa valorizar os profissionais do magistério da rede pública de Educação Básica", explicou Graça Amorim.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Graça Amorim

Facebook
Veja também