Viagora

Grávida de 29 anos morre vítima de coronavírus na Evangelina Rosa

A maternidade informou que a paciente além do quadro gestacional apresentava outras comorbidades, como hipertensão, diabetes e obesidade.

Nessa quinta-feira (23), foi divulgado que uma mulher grávida de 29 anos que não teve a identidade revelada, morreu vítima da Covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina.

Segundo a maternidade, a paciente foi internada no hospital no dia 4 de julho e morreu no dia 15.

A maternidade informou que a paciente além do quadro gestacional apresentava outras comorbidades, como hipertensão, diabetes e não foi informado de quantos meses de gravidez estava a mulher.

"A maternidade se solidariza com os familiares neste momento de dor, além de outras dificuldades, porém ressaltamos que a campanha de ajuda aos filhos e filhas deixados pela jovem são de inteira responsabilidade da família que está sendo acompanhada pelo CRAS, CREAS e Conselho tutelar", diz um trecho da nota.

Confira a nota da unidade de saúde na íntegra:

A Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) confirma que a paciente na qual a família está realizando campanha para ajudar os filhos faleceu vítima de Covid - 19 nesta Instituição.

Ela foi internada dia 4 de junho e foi a óbito no dia 15 de julho. A parturiente tinha morbidades como hipertensão, diabetes gestacional e obesidade. Informamos ainda que a família recebeu todas a orientações necessárias acerca de benefícios e encaminhamentos para situações como essa.

A maternidade se solidariza com os familiares neste momento de dor, além de outras dificuldades, porém ressaltamos que a campanha de ajuda aos filhos e filhas deixados pela jovem são de inteira responsabilidade da família que está sendo acompanhada pelo CRAS, CREAS e Conselho tutelar.

Facebook
Veja também