Na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí realizou uma operação na zona Norte de Teresina, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e realizando a prisão de quatro empresários. A operação contou com apoio da Polícia Civil do Maranhão.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a operação foi realizada nos bairros Santa Sofia, Mocambinho e Santa Maria da Codipi. A ação visou a apreensão de cargas que haviam sido roubadas nas cidades de Grajaú e Jenipapo dos Vieiras, no estado do Maranhão.
Durante a ação, três empresários acabaram sendo presos na zona Norte e uma na zona Leste da capital piauiense, acusados do crime de receptação qualificada, por conta da guarda e venda de carga roubada. Os policiais apreenderam fardos de arroz e feijão, além de centenas de caixas de óleo vegetal. O Greco informou que a carga de arroz e feijão é avaliada em 130 mil reais e a carga de óleo em 150 mil reais.
Foram presos os empresários de iniciais E. S. P. S. e M. H. P. S., irmãos e donos da mesma empresa, assim como os empresários V. S. L. e A. M. S. F.