Viagora

GRECO prende soldado da PM e mais três pessoas na Operação Cargas

A operação teve início após a captura do primeiro membro do grupo, identificado como Rafael Macedo Araújo, vulgo Rael, que ocorreu em 11 de dezembro de 2018.

Nesta quarta-feira (23), quatro pessoas foram presas na Operação Cargas, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), sob coordenação do delegado Tales Gomes. Entre os indivíduos presos está Rafael dos Santos Leal, soldado do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos.

A operação teve início após a captura do primeiro membro do grupo, identificado como Rafael Macedo Araújo, vulgo “Rael”, que ocorreu em 11 de dezembro de 2018. O homem teria sido flagrado com uma carga de TVs e smartphones roubada de um depósito de uma rede varejista nacional localizada no bairro Matinha, na zona Sul de Teresina.

As investigações, que foram iniciadas após a prisão de Rael, foram comandadas pelo delegado Gustavo Jung e constataram que mais quatro pessoas estavam envolvidas no crime. Além do soldado Rafael dos Santos, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de Abimael Pereira da Silva, vulgo “Vei”, Clemilton Pereira Lima, vulgo “DJ”, e Wanderlan Ferreira de Melo.

Conforme informações da Polícia Civil, a investigação apurou que DJ, auxiliado por Rafael dos Santos e Wanderlan, disponibilizou o caminhão utilizado para transportar a carga roubada e que Abimael, juntamente com o policial militar, foi um dos responsáveis por ter invadido o depósito, onde renderam os funcionários e roubaram a carga, que foi transportada no caminhão escoltado.

A carga roubada foi deixada na casa de Rael, no Conjunto Parque Vitória, localizado na zona Sul de Teresina, de onde parte dela foi distribuída.

Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado. O policial militar envolvido no crime, Rafael dos Santos, é atualmente investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11º DP.

Facebook
Veja também