Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, efetuou a prisão de Francisco Rayan dos Santos Oliveira.
A equipe de investigação, chefiada pelo Delegado Tales Gomes, levantou a localização de Rayan na Vila Conquista no Nova Teresina, efetuou cerco à casa em que ele estava, e após troca de tiros, conseguiu efetuou a prisao do investigado.
De acordo com a polícia, com o suspeito foi apreendida uma pistola .40 e um Logan roubado. Segundo o delegado Tales, a arma era um particular que foi furtada em novembro do ano passado, no centro de Teresina.
"A arma é um particular que foi furtada em novembro do ano passado, já entrei em contato com o rapaz, ele virá pegar a arma na segunda-feira, tem um boletim de ocorrência registrado no dia do crime", disse o delegado.
Segundo a polícia, as investigações indicam Rayan como um dos homens que roubaram o supermercado Big Bompreço na noite de ontem, bem como um dos responsáveis pela série de roubos a caixas eletrônicos e bancos ano passado em Teresina.
O delegado Tales informou que o investigado está sendo autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de droga para uso pessoal.
É a terceira prisão de assaltantes de banco realizada pelo Greco em 5 dias.
Ainda segundo o delegado, funcionários da empresa estão sendo ouvidos e o total do valor roubado, não foi repassado para a polícia. "Os funcionários da empresa estão sendo ouvidos, o total do valor roubado, não foi repassado para a gente", disse.