Viagora

GRECO prende suspeitos de falsificar cheques em Teresina

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante dentro de um agencia bancário no Centro de Teresina.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado prendeu três pessoas envolvidas em uma associação criminosa e acusada de estar usando documento falso, no Centro de Teresina.

De acordo com informações policiais, os detidos identificados por Maria Cristina da Silva Nunes, Moacir da Silva e Miguel Nunes da Silva estavam dentro de uma agência bancária no momento em que foram presos. No momento da abordagem, a polícia encontrou centenas de folhas de cheques em branco em posse dos criminosos, posteriormente foi realizado uma vistoria no interior do carro do trio onde foram achados materiais usados para falsificação dos cheques, clonagem. A mulher acusada é natural da cidade de São Paulo e Miguel do estado de Goiás.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarMaterial apreendido pelo GRECO.Material apreendido pelo GRECO.
  • Foto: Divulgação/GRECOMaria Cristina da Silva Nunes, Miguel Nunes da Silva e Moacir da Silva.Maria Cristina da Silva Nunes, Miguel Nunes da Silva e Moacir da Silva.

A equipe policial, após analisar o material apreendido e efetuar os primeiros levantamentos se deslocaram até um hotel na zona Norte indicado pelos detidos na qual foi apreendida uma documentação pública falsificada e uma máquina destinada à impressão dos cheques clonados. O esquema, segundo a polícia que investiga o caso, funcionava da seguinte forma; os envolvidos conseguiam os dados bancários de correntista com saldos elevados, falsificavam os cheques e efetuavam o saque nos caixas das agências após apresentação dos cheques.

Após as apreensões, o grupo e o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina onde foram aplicadas as medidas cabíveis.

Facebook
Veja também