Viagora

Greve dos ônibus é suspensa e frota volta a circular em Teresina

Segundo Ajuri Dias, não havia mais motivação suficiente para manter a paralisação, após a decisão do TRT.

A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo chegou ao fim, e nesta quinta-feira (15), a frota volta a circular normalmente em Teresina. A decisão da categoria foi tomada durante assembleia que aconteceu na tarde de ontem (14).

“A Assembleia avaliou e resolvemos suspender o movimento de greve, por não haver motivo suficiente para a tal greve”, declarou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Rodoviárias (Sintetro), Ajuri Dias.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraParada de ônibusParada de ônibus

Segundo Ajuri Dias, não havia mais motivação suficiente para manter a paralisação, uma vez que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que os empresários de ônibus paguem o ticket alimentação e o plano de saúde em um prazo de 10 dias.

“Estivemos na tarde de hoje (14) reunidos com a categoria rodoviária pra gente analisar a decisão do TRT, Tribunal Regional do Trabalho, relacionado com o dissídio coletivo, que garantiu o pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde”, declarou

No entanto, a categoria não descarta uma nova greve. “Mas se os empresários não pagar durante 10 dias, que foi o prazo que o Tribunal deu para o pagamento do ticket e do plano de saúde, nós vamos voltar novamente o movimento de greve”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também