Viagora

Grincot apreende 03 caminhões em continuação a "Operação Fantasma"

Segundo a Polícia Civil, entre os veículos, um caminhão estava dentro de uma oficina na Tabuleta.

O Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Grincot) em desdobramento da "Operação Fantasma", que envolveu uma família de Campo Maior, apreendeu na última terça-feira (23), mais três caminhões.

Segundo a Polícia Civil, entre os veículos, um caminhão estava dentro de uma oficina na Tabuleta, zona sul de Teresina. Parte das pessoas do veículo foram retiradas, o que pode ocasionar nova investigação por conta da tentativa de atrapalhar as investigações.

  • Foto: Divulgação/Ascom SegurançaVeículos apreendidos pela Polícia CivilVeículos apreendidos pela Polícia Civil

O Grincot pretende levar todos os caminhões a leilão, para ressarcir parte dos danos causados ao erário público pelos crimes de sonegação fiscal, que somam um total de mais de R$ 100 milhões. A Operação já identificou 19 integrantes da organização criminosa.

Operação Fantasma

A operação foi deflagrada em agosto de 2017, pelo Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (Gringot). De acordo com os inquéritos e documentos do processo, os denunciados se organizaram para fraudar o fisco, criando uma série de empresas fantasmas, destinadas a “suportar” os débitos de ICMS, enquanto os reais adquirentes das mercadorias não recolhiam nenhum centavo do tributo devido.

Facebook
Veja também