Viagora

Grupo australiano vai investir R$ 4,5 bilhões na mineração no Piauí

Os executivos da Riverbank Resources Mineração Ltda entregaram ao governador os estudos realizados na região de Anísio de Abreu e uma proposta de implantação.

O governador Wellington Dias recebeu, nessa segunda-feira (15), em Teresina, a comitiva de empresários australianos que deseja instalar uma mina de exploração siderúrgica no sudoeste do Piauí e investir no estado mais de R$ 4,5 bilhões. Os executivos da Riverbank Resources Mineração Ltda entregaram ao governador os estudos realizados na região de Anísio de Abreu e uma proposta de implantação.

  • Foto: AscomWellington Dias recebeu a comitiva de empresários australianos nessa segunda-feira (15).Wellington Dias recebeu a comitiva de empresários australianos nessa segunda-feira (15).

A empresa pretende consolidar a infraestrutura de investimentos em até cinco anos. Com a instalação da mina, o Piauí conseguirá suprir toda a necessidade de produção de aço para o consumo interno, assim como poderá vender para outros estados brasileiros, o que vai baratear significativamente os preços dos produtos, gerando também emprego e renda. A previsão é de que sejam gerados aproximadamente mil empregos diretos e três mil indiretos.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, os estudos foram acompanhados pelas secretarias de Estado da Mineração, do Desenvolvimento Econômico e pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

“Agora com o relatório apresentado, vamos colocar um grupo de trabalho para analisar a proposta e temos o compromisso de, em 10 dias, apresentar a viabilidade. O que eles querem é solução para regularização da terra, definição de local para a exploração de três minérios que permitem a produção do aço. São investimentos volumosos e vamos trabalhar toda a área fiscal e de meio ambiente para ver a possibilidade de implantação desses empreendimentos, que, com certeza, será excelente para o Piauí”, disse Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também