Viagora

Guarda Civil Municipal tem novo comandante efetivo em Teresina

O guarda municipal e inspetor de operações, André Viana será o novo comandante da GCM, que já atua no órgão desde 2017.

O novo comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina será empossado na noite desta quarta-feira (02) em uma solenidade no Parque da Cidadania.

A GCM passará a ser comandada pelo inspetor de operações e guarda municipal, André Viana que já atua no órgão desde 2017.

  • Foto: AscomNovo comandante da GCM, André Viana.Novo comandante da GCM, André Viana.

Desde o início deste ano, a Guarda era comandada pelo coronel Nixon Frota que, recentemente assumiu a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, pasta criada na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

Segundo o novo comandante, André Viana, o projeto que foi iniciado pelo Coronel Nixon Frota, de estruturação da Guarda, será seguido.

"Esse passo que estamos dando é um sonho não só meu, mas para a instituição, de todos que querem o crescimento da Guarda. Vamos dar continuidade ao projeto do coronel Nixon, iniciado em janeiro, de estruturação da Guarda. Já fazia parte desse projeto como inspetor de operações e começamos a dar uma nova dinâmica nas ações, maximizar a atuação com o mesmo efetivo, alcançar locais que a gente não tinha participação", disse Viana.

André explica que entre as metas do novo comando, estão a criação do estatuto, aquisição de equipamentos e a capacitação continuada dos GCMs.

"Este ano, já formamos uma nova turma especializada da Maria da Penha, estamos fazendo o curso da Guarda Ambiental. O estatuto está em formulação por meio de uma comissão interna. Em breve também vamos estar em uma nova sede", afirmou.

O novo comandante ressaltou ainda que, como membro da Guarda Municipal, um dos maiores desafios será a busca da valorização profissional.

"Se nós temos uma tropa alinhada com o comando, animada, satisfeita, a gente consegue alcançar todas as metas. A expectativa é de muito trabalho. Não é um desafio fácil. A gente ainda está construindo uma Guarda, formulando, pensando e estruturando, tudo ao mesmo tempo. Estou disposto a sempre buscar o melhor, motivado em fazer a instituição crescer, engrandecer a GCM de Teresina", disse André Viana.

Facebook
Veja também