Viagora

Guarda municipal apreendeu 255 papelotes de drogas em Teresina

O Parque Lagoas do Norte lidera em número de entorpecentes apreendidos, foram 202 desde o mês de janeiro.

A Guarda Civil Municipal de Teresina, foi implantada em 24 de janeiro deste ano pela Prefeitura de Teresina. Nessa quarta-feira (28), a Semtcas divulgou o relatório das atividades dos primeiros 100 dias. O levantamento aponta mais 200 papelotes de entorpecentes apreendidos nos principais parques da capital.

O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, destacou o empenho da guarda em combater o uso de drogas.

“A Guarda tem se mostrado muito atuante naquilo que ela se propõe a fazer: proteger a comunidade e o patrimônio público, com atividade exemplar no combate ao uso de drogas e até mesmo na prevenção, através de abordagens educativas e de advertência. Nós pretendemos, cada vez mais, fortalecer o combate às drogas com educação e cidadania”, afirma Samuel Silveira.

  • Foto: Divulgação/SemtcasGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

Drogas

Entre 25 de janeiro a 22 de março, foram registradas 31 operações em que foram apreendidas 255 invólucros de substâncias entorpecentes nos cinco parques onde a Guarda atua: Parque da Cidadania, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Complexo Esportivo José Ponce Filho, o “Parentão” e os Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

Dos 255 invólucros apreendidos, 128 foram de cocaína, 104 de maconha, 21 de crack e duas de loló.

O Parque Lagoas do Norte lidera em número de entorpecentes apreendidos, foram 202, tendo se destacado a cocaína como a droga mais comumente apreendida (123 papelotes). Já no Parque da Cidadania, foram apreendidas 43 invólucros de drogas, com destaque para a maconha.

Armas

Nesse período, também foram apreendidas 10 armas brancas e dois simulacros de armas de fogo nos parques Lagoas do Norte, Parque da Cidadania, CEU Sul e “Parentão”.

Conduções

Foram realizadas seis conduções à Central de Flagrantes. Duas sob a acusação de tráfico de drogas, uma por roubo armado, uma por porte de arma de fogo, uma por ameaça aos Guardas Civis e uma por ameaça e agressão contra mulher.

Ações ambientais

A Guarda Municipal realizou duas operações de resgate de animais silvestres. Foi apreendida uma cotia, no Parque da Cidadania, e, após denúncia, foram resgatados vários pássaros silvestres que estariam sendo comercializados no centro da cidade.

Facebook
Veja também