Viagora

Guarda Municipal de Teresina apreendeu 119 armas em 2018

A Guarda divulgou dados de atuação dos agentes nesta quarta-feira (09). Os números são referentes a janeiro e dezembro do ano passado.

O relatório de atuação da Guarda Civil Municipal de Teresina, foi divulgado nesta quarta-feira (09), mostrando dados de ocorrências atendidas pelos agentes nos meses de janeiro a dezembro do ano de 2018.

Segundo o relatório, os agentes realizaram a apreensão de 119 armas, incluindo simulacros e armas brancas. Também foi apreendido 323 porções de drogas, a maior parte se tratava de maconha e crack, e R$ 850,00 em dinheiro, supostamente originados através do tráfico de drogas.

  • Foto: Divulgação / SemcaspiGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal também realizou atendimentos a acidentes de trânsito, assistência à comunidade e atendeu a ocorrências em casos de violência doméstica somando 43 atuações. “A Guarda tem mostrado bom trabalho de acordo com o planejamento articulado. Em 2018, ela seguiu se fortalecendo operacionalmente e mostrando, principalmente, uma forte recuperação de veículos furtados e roubados”, disse o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Um total de 34 veículos foram recuperados pela Guarda Municipal. Dos veículos apreendidos, foram contabilizados 26 motocicletas, 8 carros e 2 motos em situação de desmanche. Devido a suspeitas de tráfico de drogas, furtos e roubo, 63 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Teresina no ano passado pela Guarda Municipal.

Facebook
Veja também