Viagora

Guarda Municipal de Teresina recebe 70 rádios comunicadores

O número de efetivos da Guarda deve chegar a 450 homens e mulheres ainda no primeiro semestre de 2020, por meio do concurso.

Nesta quarta-feira (18), a Guarda Municipal de Teresina recebeu 70 rádios comunicadores. O material encerra a fase de aquisição de equipamentos da GCM e possibilita que os agentes tenham uma comunicação com mais qualidade e rapidez.

Com a entrega do material, todas as equipes da Guarda Municipal terão rádios comunicadores, assim como todas as viaturas. “Estamos recebendo rádios de última geração, que têm longo alcance. Nossa expectativa é que os atendimentos as ocorrências sejam feitos de forma mais rápida do que é realizado atualmente”, avaliou o capitão José Monteiro, comandante da GCM.

  • Foto: Divulgação/AscomAquisição dos novos equipamentos.Aquisição dos novos equipamentos.

Atualmente a Guarda Civil Municipal de Teresina atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.

A corporação conta com pouco mais de 150 agentes, o efetivo da Guarda deve chegar a 450 homens e mulheres ainda no primeiro semestre de 2020. O acréscimo de novos agentes virá após o fim do curso de formação que começou neste mês de dezembro.

Facebook
Veja também