Viagora

Guarda Municipal de Teresina registrou 374 ocorrências em 4 meses

A maior parte das ocorrências foram apreensões de drogas.

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), registrou 374 ocorrências de 24 de janeiro até maio deste ano, dessas, 331 foram apreensões de drogas.

De acordo com os dados oficiais da instituição dentre as drogas apreendidas estão maconha, cocaína, crack, loló e até remédios tarja preta sem prescrição médica. Também foram apreendidas 23 armas brancas, como facas e materiais pontiagudos.

Houve, ainda, 17 conduções à Central de Flagrantes de Teresina nesse período e três apreensões de animais silvestres sem o devido licenciamento dos órgãos ambientais.

  • Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina.Guarda Municipal de Teresina.

O Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina, avaliou as ações implementadas. “Nós percebemos que os moradores do Parque Lagoas do Norte, do Parentão, por exemplo, têm recebido o nosso trabalho muito bem, porque garantimos a segurança nesses espaços. Pelo que vemos nas ruas, a população aprova a Guarda, e isso é importante porque o nosso trabalho é em conjunto com a população”, explicou o comandante da GCM.

De acordo com o secretário da SEMCASPI, Samuel Silveira, afirmou que a presença dos guardas traz sensação de segurança para quem frequenta os espaços públicos da capital.

“Os espaços públicos agora são pontos de referência de segurança onde, caso tenha alguma ocorrência, as pessoas podem se dirigir até o guarda com mais rapidez. Nossa intenção é colaborar com as outras forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil. Com esses números, nós vemos que o nosso trabalho tem dado bons frutos”, afirmou Samuel Silveira.

Facebook
Veja também