Viagora

Guarda Municipal fecha Lojas Americanas na cidade de Teresina

De acordo com secretário da Semcaspi, a rede de loja já havia sido notificada anteriormente que os serviços prestados não são considerados essenciais.

As lojas Americanas localizadas nas avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, na zona Leste, e a que fica no centro de Teresina, foram interditadas no fim da manhã dessa terça-feira (31), pela Guarda Civil Municipal (GCM) por descumprir o decreto de fechamento do comércio na capital.

De acordo com secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, a rede de lojas já havia sido notificada anteriormente que os serviços prestados não são considerados essenciais.

“A Guarda Municipal já havia comparecido às lojas Americanas para notificar e agora foram interditadas as três lojas. É a medida mais enérgica para essa situação”, explica o secretário.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaGuada Municipal fecha lojas Americanas abertas de forma irregularGuada Municipal fecha lojas Americanas abertas de forma irregular

Segundo o decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho, todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil devem ter as atividades suspensas.

Apenas estão autorizados a funcionar estabelecimentos como supermercados, mercearias, farmácias e restaurantes que realizam serviços de entregas.

A prefeitura informa que qualquer outro tipo de comércio aberto pode ser denunciado pelos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254.

Facebook
Veja também