Polícia

Guarda Municipal inaugura posto na Avenida Marechal Castelo Branco

Segundo Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, o patrulhamento preventivo em motos é muito mais ágil.
31/08/2021 11h40

O motopatrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) foi retomado em Teresina com atuação no centro da cidade.

Segundo Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, o patrulhamento preventivo em motos é muito mais ágil e faz com que o atendimento à população seja ainda mais célere.

“A GCM tinha motos, só que estavam todas paradas. Providenciamos a manutenção e agora a população pode contar com mais esse reforço na segurança preventiva. Vamos chegar muito mais rápido nas ocorrências”, reitera Frota.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaMotopatrulhamentoMotopatrulhamento

A retomada do motopatrulhamento ocorreu simultaneamente à inauguração de mais um posto fixo da GCM. Desta vez, na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte da Capital, o terceiro inaugurado na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

O primeiro foi na Avenida Raul Lopes, na zona Leste, e o segundo a Base Sul da Guarda Municipal, localizada dentro do Complexo Esportivo Parentão, na zona Sul.

“Esse posto fixo na Marechal é estratégico. Com ele, vamos complementar a segurança na Ponte Estaiada, dar sensação de segurança para quem faz caminhada na própria avenida e esse posto vai servir também de ponto de apoio para as equipes do motopatrulhamento”, reitera Nixon Frota.

Mais na Web