Viagora

Guarda Municipal intensifica patrulha na zona Sul de Teresina

A equipe da Guarda iniciou uma intensificação de patrulhamento em prédios públicos da zona Sul de Teresina.

A Guarda Civil Municipal de Teresina iniciou um trabalho de intensificação de patrulhamento em prédios públicos da zona Sul de Teresina. Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas municipais, creches, unidades sócio assistenciais, centros comerciais e administrativos vinculados à instituições públicas passarão pelas vistorias.  

O secretário municipal de cidadania da Semcaspi, Samuel Silveira, disse que o patrulhamento será feito inicialmente na zona Sul e depois se expandirá para toda a cidade. "Iremos realizar um trabalho de prevenção e reforço na segurança das escolas, creches, UBS, CRAS, UPAS, mercados e outros prédios públicos. As novas viaturas serão utilizadas nesse monitoramento", explica. A Guarda Civil informou que as equipes seguirão uma rota articulada de acordo com a proximidade e a demanda. Existe a expectativa de que durante o deslocamento se identifiquem ocorrências a serem atendidas.

A população pode solicitar os serviços da corporação por meio do número 153 também, como ressalta o capitão da Guarda, Monteiro Silva. “Além do patrulhamento, os agentes da Guarda irão dialogar com a comunidade. Haverá uma maior atenção também na fiscalização nas proximidades das escolas com o intuito de combater e inibir a comercialização de drogas”, destaca. Atualmente as equipes atuam nas praças, parques e centros de lazer da capital realizando patrulhamento preventivo também em terminais de integração.

Facebook
Veja também