Viagora

Guarda Municipal intensificará segurança em prédios e creches

A ação zonal também irá inspecionar escolas, Unidades Básicas de Saúde e mercados públicos da capital.

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) expandiu o projeto para aumentar a segurança dos prédios públicos na região Leste da capital.

A ação zonal também está inspecionando escolas, Unidades Básicas de Saúde, mercados públicos, unidades socioassistenciais, creches e outro imóveis da administração municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho participou da solenidade.Firmino Filho, secrétario da Semcaspi e GCM.

O projeto abrange as regiões Sul e Sudeste e deve ganhar um reforço com a chegada dos novos guardas municipais. A partir de março começam a ser nomeados 285 alunos que estão nas fases finais do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal.

“Com a entrada dos novos agentes, vamos chegar a um efetivo de mais de 400 profissionais. Isso vai possibilitar que a ação zonal tenha uma atuação ainda mais intensa, garantindo a segurança das pessoas que procuram uma UBS ou uma creche, dos pais que deixam seus filhos nas escolas”, afirmou Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

A atuação da Guarda Municipal no ação zonal consiste em visitas periódicas para identificar pontos de vulnerabilidade nesses locais. As guarnições passam 30 minutos na inspeção, pelo menos uma vez na semana e as demandas encontradas durante o deslocamento também são atendidas.

Facebook
Veja também